Distribuitores de bebidas em igrejas?

Assustado? Creio que a mesma reaçao que voce teve, eu tive.
Ontem, a seguinte manchete: “STOP ai distributori di bibite nelle chiese” estava estampada em cartazes pela cidade.
Entendi bem? Pedem para diminuir as vendas de distribuitores automaticos nas igrejas em Veneza?
O que esta acontecendo? Enlouqueram de vez, em nome do lucro, um lugar de culto vem inserido um conceito comercial?

Sem duvidas, a crise esta direcionando a uma invasao cada vez mais constante do turismo de massa. O mercado pede a reduçao das tarifas em todos os setores envolvidos no turismo. Fazem 10 anos que trabalho no turismo e nunca imaginei ler ou ouvir uma historia como essa.  

Durante estes quatro anos que frequento a cidade de Veneza, infelizmente percebi a evoluçao desta invasao. E isso esta desencadeando um processo que podera ser irreversivel no aumento de fluxo de turistas e por consequencia, no mercado.

Com o aumento da demanda, o numero de empresas turisticas aumenta, dificultando o mercado e aumentando uma concorrencia “nao leal”. E por consequencia levara a cidade a uma direçao desastrosa.
Uma semana atras, o principe Charles esteve na cidade e fez um comentario bem propicio para o tema. Veneza esta se transformando em um Parque de Diversoes. Tenho que concordar.

Uma massa de pessoas que desejam tirar dos seus bolsos, as famosas maquinas fotograficas digitais. Na ansia de “imortalar” os momentos venezianos. Sem entender absolutamente nada…

O fechamento do comercio comunitario para dar espaço a invasao de locais que vendem mascaras e objetos de vidro de Murano feitos pelos chineses, imobiliarias e estruturas hoteleiras.

E a essencia de Veneza, onde esta? Quantos turistas conseguem entender algo de Veneza? E nao precisamos ir muito longe, para que serve uma igreja?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s