Veneza para crianças

Sempre me perguntei, o que uma criança viajando com os pais pode fazer em Veneza?

Tinha a idéia que fosse um lugar chato para uma criança, devido ao fato de caminhar todo o tempo no meio de tantas pessoas. Enfim, imaginava que a viagem se transformava uma exclusiva “viagem para os pais”. Entao, comecei a refletir sobre isto. Eu sempre pergunto o que elas fazem, o que elas gostaram e apesar de estarem sempre exaustadas, estao sempre contentes. Na verdade, a cidade é um mergulho em um contos de fada, onde as historias, as fantasia e lado ludico vao onde elas desejam ir. Ou tem a possibilidade de ver ao vivo aquilo que eles estudam nas escolas.

Apesar do caos da Piazza San Marco e Rialto, Veneza é uma cidade segura, tranquila e ideal para uma viagem em familia. E isso é evidente ao caminhar pelas ruas, vejo as “familias turisticas” que se divertem com os mapas e nao sabem onde exatamente ir. Crianças que correm sem medo, brincam de esconde-esconde, jogam bola no campo, caminham de skate ou bicicleta, enfim uma viagem cheia de surpresas a cada momento desde o caminhar em um ponte até travessar uma praça, denominada campo.

A historia começa pela sua topografia muito particular. A ilha de Veneza tem a forma de um peixe. Uma historia magica continua repleta de contos populares, pontes, praças (campo), ruas (calle), fondamenta, barcos, onibus de agua, fantasias, lendas, historias de fantasmas, gondolas e pessoas que caminham!

Podem viver por um momento sem a presença de carros, sem perigos das grandes metropoles enfim perder o medo de se perder e depois se achar.

Hoje, percebo que a primavera e o outono, sao as melhores epocas para crianças, onde a criatividade e o imaginario sao as maiores constantes.

Leia:

Veneza – Itália Hotéis
Kids Day – Guggenheim de Veneza
Veneza com crianças – Desenhos animados ambientados em Veneza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s