3 meses depois…

Depois de 3 meses, voltei ao meu blog.

Hoje, fui visitar um amigo em um navio na Estaçao Maritima de Veneza. Domingao de sol, e eu la. No vai-e-vem constante da vida de um navio. Pessoas que chegam, pessoas que partem, pessoas que ficam com uma vontade imensa de partir e pessoas que trabalham para que esta maquina nao pare nunca (dentro e fora). O que era e para onde esta indo o turismo de massa? A quantidade de pessoas envolvidas é impressionante! 3000 passageiros / 1000 tripulaçao / 100 pessoas externas

A estetica dos navios, os portos, as cidades, os passageiros mudam, se reciclam. Porém a vida de quem trabalha é sempre a mesma. Dinamicas, horarios, regras e convençoes exatamente iguais. Robos! Com a unica funçao de produzir momentos fulgazes.

Rever algumas pessoas, foi muito importante para redimensionar a minha vida atual, colocar os pingos nos i. Precisava sentir esta energia do passado. Me fez muito bem, feliz. Diria até mesmo revitalizante.

Foi um OBRIGADO a mim mesma por estes 3 anos e OBRIGADO as pessoas que realmente me ajudaram e me ajudam. Tive a oportunidade de reavaliar que estou construindo uma vida “adulta” consciente dos meus erros, dos meus desejos e principalmente das minhas escolhas.

Percebo que existem casos de vida que as pessoas nao se entregam às situaçoes com medo de sofrer, com receio do erro e com a angustia da culpa, estas sim sao as grandes limitaçoes ao crescimento.

E reproduzo aqui um artigo que li no New York Times: “If you’re open to growth, you tend to grow.”

Ir em buscar das nossas habilidades naturais é o caminho e depois tudo ocorre de maneira espontanea. E é isso que estou tentando fazer e espero de ter sempre a energia correta para enfrentar o dia-a-dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s