Depois de 3 meses, voltei ao meu blog.
Hoje, fui visitar um amigo em um navio na Estaçao Maritima de Veneza. Domingao de sol, e eu la. No vai-e-vem constante da vida de um navio. Pessoas que chegam, pessoas que partem, pessoas que ficam com uma vontade imensa de partir e pessoas que trabalham para que esta maquina nao pare nunca (dentro e fora). O que era e para onde esta indo o turismo de massa? A quantidade de pessoas envolvidas é impressionante! 3000 passageiros / 1000 tripulaçao / 100 pessoas externas
A estetica dos navios, os portos, as cidades, os passageiros mudam, se reciclam. Porém a vida de quem trabalha é sempre a mesma. Dinamicas, horarios, regras e convençoes exatamente iguais. Robos! Com a unica funçao de produzir momentos fulgazes.
Rever algumas pessoas, foi muito importante para redimensionar a minha vida atual, colocar os pingos nos i. Precisava sentir esta energia do passado. Me fez muito bem, feliz. Diria até mesmo revitalizante.
Foi um OBRIGADO a mim mesma por estes 3 anos e OBRIGADO as pessoas que realmente me ajudaram e me ajudam. Tive a oportunidade de reavaliar que estou construindo uma vida “adulta” consciente dos meus erros, dos meus desejos e principalmente das minhas escolhas.
Percebo que existem casos de vida que as pessoas nao se entregam às situaçoes com medo de sofrer, com receio do erro e com a angustia da culpa, estas sim sao as grandes limitaçoes ao crescimento.
E reproduzo aqui um artigo que li no New York Times: “If you’re open to growth, you tend to grow.”
Ir em buscar das nossas habilidades naturais é o caminho e depois tudo ocorre de maneira espontanea. E é isso que estou tentando fazer e espero de ter sempre a energia correta para enfrentar o dia-a-dia.
Deixe um comentário