A primeira sugestao é Esquecer os mapas (nem gps funciona aqui!!!). Ter um mapa em Veneza é bom somente para se orientar, porque é impossivel nao se perder.
Perder-se é normal e é interessante porque cada ruazinha é uma descoberta. Nao entre em panico, e a dica principal é nao se estressar para encontrar os lugares. Lembre-se que esta cidade é composta por duas ilhas que sao ligadas por 4 pontes (Ponte de Calatrava, Ponte degli Scalzi, Ponte della Accademia e Rialto). E isso ja é um ponto de referencia, Saber em qual lado voce estara!
Na cidade inteira, voces irao ver placas com o nome dos principais pontos de encontro:
Piazza San Marco, Accademia, Rialto, Ferrovia e Piazzale Roma.
Dica importantissima: Aqui existem duas maneiras de se orientar:
1. Nome da rua, por exemplo Calle della Testa
2. Nome do bairro e o numero das casas, por exemplo San Marco 1234.
Se voce perguntar a um veneziano onde é a rua Calle del Forno. Ele nao sabera te responder, porque existem minimo 10 ruas com o mesmo nome.

Os bairros sao: San Marco, Castello e Cannaregio; San Polo, Santa Croce e Dorsoduro. E depois dai, voce se orienta com o ponto de encontro mais proximo de onde voce se encontra.
Se voce ja tem reservado um hotel, peça as indicaçoes para chegar até o hotel. é uma pratica normal! Perder-se é muito bom, mas sem malas… Lembre-se existem 345 pontes publicos! Venha com uma mala de rodinhas, se possivel nao muito pesada.
Fonte: Itália Hotéis
Deixe um comentário