Veneza entre terra e mar

Se você tiver a possibilidade de ficar na cidade mais de 1 dia, esqueça a dieta e experimente as delícias da cozinha veneta, em especial da cidade de Veneza, rica de tradições ligadas não apenas ao mar, mas também à terra.
Para ambientar-se ao mundo veneziano, comece por um happy hour em um dos inúmeros “bacaro” da cidade.
Peça uma boa taça de vinho, ou o popular Spritz! Vale a pena experimentar os “cichetti”. No verão, claro um bom copo de cerveja (porém não fique nervoso, a temperatura da cerveja é quase ambiente!). Para os menos tradicionais, vá de Spritz, é geladinho!

Bacaro: são bares com serviço balcão e geralmente você consome em pé no balcão ou na praça. é uma denominação tipicamente veneziana.
Spritz: é um aperitivo alcoolico à base de vinho espumante, água, aperol ou campari. Muito popular no Veneto, Trentino Alto Adige e Friuli Venezia Giulia. Normalmente, o Happy Hour é chamado de Spritz Hour.
Cichetti: são petiscos individuais à base de peixe, verduras, queijos, presuntos ou carnes. São deliciosos! Se durante o dia, você não quiser almoçar, eu recomendo um prato com vários tipos de cichetti. Você, com certeza, irá encontrar um bacaro no meio do caminho e não irá se arrepender. Você irá gastar um pouco a mais do que um clássico fast food e ainda se alimenta!

Hora do jantar, Veneza é uma cidade cara e um restaurante bom pode custar em média 30 euros por pessoa incluindo todos os pratos (entrada, primeiro prato, segundo, acompanhamento e doce). Não é necessário comer todos! Os pratos típicos venezianos não são muito pesados, além de ser deliciosos. A maioria deles tem à base de peixe. Para quem gosta é o local ideal. Prefira comer em uma Osteria ou Trattoria, se você não quer gastar muito e peça recomendações aos venezianos ou sites de comentários, geralmente são espelhos da realidade.
Cuidado com os falsos restaurantes italianos, isto é aqueles conduzidos por chineses ou de outras proveniencias. Você pode comer gato por lebre!
Outra dica importante é saber o período dos alimentos, assim você come alimentos frescos e bons.
Ah, os horários dos restaurantes. Uma boa parte dos restaurantes fecha as suas cozinhas cedo, portanto não vá comer tarde! Esteja sentado por volta das 8:30! Na alta temporada, eu sugiro também a reserva em alguns restaurantes, não custa nada. Peça a Recepção do hotel para fazer a reserva!
Buon appettito! Logo mais, escrevei sobre os pratos típicos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: