
O Pavilhão do México faz parte dos eventos colaterais da 55. Bienal Internacional de Artes de Veneza.
Desde o ano passado, o pavilhão do México faz as suas instalações na igreja desconsagrada de São Lourenço, o que nos permite entrar na igreja antes fechada. E assim, podemos conferir a evolução das restaurações.
A antiga igreja de São Lorenço é um imponente edifício do século XVI, cuja fundação se deve a partir do sexto século. A estrutura de 20 metros de altura, agora está seriamente deteriorado. Destaque para o altar renascentista.
Na Bienal Internacional de Artes 2013, o artista Ariel Guzik trouxe Cordiox.
Cordiox é uma máquina de 4 metros de altura, é composto por 180 cordas esticadas em três harpas e um cilindro de quartzo puro fundido grande. Uma peça única no mundo, até 45 centímetros de diâmetro e 180 de altura, feita pela empresa alemã Heraeus professavam ex Quarzglass. O instrumento, por sua vez, é formada por cordas de comprimento e esticado, semelhantes a instrumentos musicais. Sua parte interna gera um campo elétrico e magnético. O tom de cadência gerada é cristalino, fino, expansivo, uma forte relação com o espaço em torno dele. A experiência auditiva gerada por Cordiox permite ao espectador uma visita através do som das estruturas da Igreja.
Vale a pena conferir!
Bienal Internacional de Artes
Pavilhão do México
Datas: 1 Junho a 24 Novembro 2013
Endereço:
Castello 5069
Campo San Lorenzo
30122 – Veneza
Horário: das 10:00 às 18:00
Gratuito
Você está pensando em vir para Veneza? Reserve o seu hotel com Itália Hotéis.
Fonte: Mexico Bienal
Deixe um comentário