Depois do Redentore, a festa da Nossa Senhora da Saúde é uma das mais características. Localizada no Grande Canal de Veneza e tem destaque especial em todas as fotos…
//
//
Foi construída como lembrança do final da peste, entre 1631 a 1687.
Dia 21 de novembro é a comemoração da padroeira e vale muito a pena visitá-la neste dia. Para que todos participem da festa, um ponte movel é construído do Giglio a Saúde dando acesso direto à igreja. Ele conecta as duas costas das principais ilhas de Veneza.
Para visita-la a pé, o itinerario é um dos mais belos cheio de histórias, mistérios e panoramas de tirar o fôlego. Obras importantes barocas e do século 18 nas construções.
Se você estiver no lado da Praça de São Marcos, siga as direções para a Accademia.
Atravesse o ponte de madeira e no seu topo, o panorama mais lindo de Veneza. No verão e de dia, fica lotado. Mas à noite, sempre é mais tranquilo e assim você pode aproveitar com tranquilamente o quadro vivo.
Virando a segunda à esquerda, entra-se em uma parte do bairro do Dorsoduro, a mais elegante com edifícios que merecem ser admirados.
Prosseguindo este percurso, chega-se à entrada no Museu Guggenheim de Veneza, que foi a residência de Peggy Guggenheim e está presente toda a sua coleção pessoal. Localizado no Palazzo Vernier dei Leoni, é o único edifício inacabado do Canal Grande. Dizem que os proprietários tinham um leão nos jardins e por isso o nome: Vernier dei Leoni. Se você gosta de Arte Contemporânea, o museu é fantástico e possui obras únicas: http://italiahoteis.com.br/pt_BR/o-que-fazer/museus/veneza/museu-peggy-guggenheim/. Além disso, tem acesso ao Grande Canal e tem uma vista maravilhosa.
Prosseguindo a pé, segue-se pela Fondamenta Ca’ Bala. Fondamenta significa um canal com pelo menos um acesso pedonal. Essa dá acesso ao Canal da Giudecca e Canal Grande. Dali pode-se ver o campanário Sant’Angelo. Lugar especial para pensar na vida… E o quanto, é importante preservar a história.
//
//
E passeando tranquilamente encontra-se a Basílica da Saúde, entre para conhecer esta magnífica igreja. Dali, pode-se ver a Praça de São Marcos. Caminhando encontra-se a Punta della Dogana e chegando a ponta, você terá um panorama perfeito para admirar Praça de São Marcos, Ilha de Sao Jorge e ilha da Giudecca. Ponto que separa o Canal Grande e Canal da Giudecca.
Durante o verão, enormes yatchs fazem parte do panorama…
Aproveitem Veneza!!!
Se você quiser um passeio guiado ou uma excursão em Veneza, contate Itália Hotéis.
Deixe um comentário