Passeio a pé por Veneza

Depois do Redentore, a festa da Nossa Senhora da Saúde é uma das mais características. Localizada no Grande Canal de Veneza e tem destaque especial em todas as fotos…
//
//

Foi construída como lembrança do final da peste, entre 1631 a 1687.

Basilica da Saude
Dia 21 de novembro é a comemoração da padroeira e vale muito a pena visitá-la neste dia. Para que todos participem da festa, um ponte movel é construído do Giglio a Saúde dando acesso direto à igreja. Ele conecta as duas costas das principais ilhas de Veneza.

Para visita-la a pé, o itinerario é um dos mais belos cheio de histórias, mistérios e panoramas de tirar o fôlego. Obras importantes barocas e do século 18 nas construções.
Se você estiver no lado da Praça de São Marcos, siga as direções para a Accademia.
Atravesse o ponte de madeira e no seu topo, o panorama mais lindo de Veneza. No verão e de dia, fica lotado. Mas à noite, sempre é mais tranquilo e assim você pode aproveitar com tranquilamente o quadro vivo.
Grande Canal no topo do Ponte da Accademia
Virando a segunda à esquerda, entra-se em uma parte do bairro do Dorsoduro, a mais elegante com edifícios que merecem ser admirados.

Prosseguindo este percurso, chega-se à entrada no Museu Guggenheim de Veneza, que foi a residência de Peggy Guggenheim e está presente toda a sua coleção pessoal. Localizado no Palazzo Vernier dei Leoni, é o único edifício inacabado do Canal Grande. Dizem que os proprietários tinham um leão nos jardins e por isso o nome: Vernier dei Leoni. Se você gosta de Arte Contemporânea, o museu é fantástico e possui obras únicas: http://italiahoteis.com.br/pt_BR/o-que-fazer/museus/veneza/museu-peggy-guggenheim/. Além disso, tem acesso ao Grande Canal e tem uma vista maravilhosa.

Entrada do Museu Guggenheim

Prosseguindo a pé, segue-se pela Fondamenta Ca’ Bala. Fondamenta significa um canal com pelo menos um acesso pedonal. Essa dá acesso ao Canal da Giudecca e Canal Grande. Dali pode-se ver o campanário Sant’Angelo. Lugar especial para pensar na vida… E o quanto, é importante preservar a história.

//
//

E passeando tranquilamente encontra-se a Basílica da Saúde, entre para conhecer esta magnífica igreja. Dali, pode-se ver a Praça de São Marcos. Caminhando encontra-se a Punta della Dogana e chegando a ponta, você terá um panorama perfeito para admirar Praça de São Marcos, Ilha de Sao Jorge e ilha da Giudecca. Ponto que separa o Canal Grande e Canal da Giudecca.

Durante o verão, enormes yatchs fazem parte do panorama…

Aproveitem Veneza!!!

Se você quiser um passeio guiado ou uma excursão em Veneza, contate Itália Hotéis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s