Happy Hour em Veneza – Rialto

Balada em Veneza é algo difícil e a cidade oferece mais bares para happy hour do que uma balada própria. O clássico Bacaro…

Prosecco & Cichetti
Prosecco & Cichetti

Existem alguns pontos interessantes da cidade, como Rialto.

Ali encontramos duas praçinhas de “agito”, a Erbaria e Bella Vienna, no bairro de San Polo, localizado na ilha oposta a Praça de São Marcos. São diferentes modos diferentes de curtir a noite. Portanto, se você estiver próximo a Praça, atravesse a Ponte e durante a caminhada, aproveite para tirar fotos do lado esquerdo…

Ponte de Rialto

 

Logo após atravessar, siga reto e vire a segunda à direita, onde encontra-se a Igreja de San Giacometto de Rialto, a igreja mais antiga da ilha de Veneza. E como sempre, Rialto é o coração pulsante de Veneza, onde ocorriam a maior parte do comércio.

Rialto de dia
Rialto de dia

E ali, um campo (uma praça com uma fonte), onde se encontram os primeiros bares como Bancogiro da Andrea, El Pesador e Naranzaria. É frequentado por venezianos, turistas e estudantes. Ali, é interessante porque você pode fazer um happy hour e aproveitar para jantar.

No inverno, o pessoal fica deste lado ou entram nos bares onde é possível também jantar. Porque faz frio….:S

San Giacometto di Rialto
San Giacometto di Rialto

No verão, eles colocam as mesinhas do outro lado dos bares, isto é em frente ao Grande Canal e é uma ótima pedida estar ali. Curtindo este lugar ultra romântico. Quem sabe você faz o seu pedido de casamento aqui em Veneza…

Tipico dia de verao
Tipico dia de verao

 

Algumas pessoas, geralmente os estudantes, pegam as bebidas e ficam ali bebendo. Portanto se você estiver curto de grana, compre uma taça e fica aqui curtindo a vista…

Erbaria
Erbaria

 

Se você for um pouco mais adiante, encontra-se um outro campo (praça), Bella Viena. (Não entendi porque mudou para Cesare Battisti? Preciso ainda entender :))

E outros três bares, basicamente para o Happy Hour em Veneza. El Merca, Bacarollo e Il Muro. Muito frequentado por venezianos e estudantes.

 

Ontem, fui no Bacarollo e tomei Elderflower, um variação do clássico spritz, prosecco, hortelã e licor de sambuco (feito de anis). Ótimo drink para o verão pois é fresco.

Recomendo este barzinho, é pequeninho mas é aconchegante até mesmo no verão. E rola um DJ… no verao…

Procurando um hotel em Veneza?

Se você quiser informações sobre Veneza, guias de turismo em português, assistente de turismo brasileira, excursões, city tour, contate Itália Hotéis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s