É o símbolo da cidade, sede do Doge de Veneza. Obra gótica, o Palácio dos Doges se estrutura em uma grandiosa estratificação de elementos construtivos e ornamentais: desde as antigas fundações aos arranjos dos séculos XV.
Esse formato de três corpos ou alas que engoblam e unificam construções anteriores:
- Ala em direção ao Bacino di San Marco, localizada a Sala del Maggior Consiglio, que é a mais antiga e foi reconstruida em 1340.
- Ala em direção a Praça de São Marcos, onde está o Palazzo di Giustizia com a Sala dello Scrutinio, a qual realização nas formas atuais inicia-se a partir de 1424.
- Ala Renascentista com a residência do doge e muitos escritórios do governo, reconstruída entre 1438 e 1565.
Sugestões Onde está Andrea
- Se é a sua primeira vez em Veneza, este é um museu que vale muito a pena conhecer. Pois é possível ver a dimensão e a importância da República de Veneza. Além disso, tem um panorama fantástico do Bacino San Marco e da Praça de São Marcos;
- O percurso da visita independentemente é possível e você tem condições de visitá-lo sem grandes problemas, mas existem muitos elementos que se perdem. Portanto, leve consigo um bom guia ou aplicativo. Eu fiz e não tive dificuldades, porém uma visita guiada é sempre enriquecidor;
- O percurso da visita com uma guia de turismo em português é interessante pois pode-se aliar com os outros monumentos da Praça São Marcos.
- Na nossa opinião, os itinerários secretos são interessantes para uma segunda vez em Veneza.
- Você terá a oportunidade de ver obras importantes de artistas como Tiepolo, Tintoretto, Tiziano e Veronese
- Além disso, é uma excelente pedida para ter mais conhecimentos sobre a historia e cultura da riquissima Republica Veneziana.

Os meus destaques são:
- Escada dos Gigantes: Marte e Netuno (Scala dei Giganti)
- Camara do Grande Conselho (Sala del Maggior Consiglio): com a maior pintura do mundo realizada por Tintoretto
- Escada de Ouro realizada por Jacopo Sansovino
- Itinerários Secretos
Mais informações sobre horários, bilhetes e visitas guiadas você encontrará no meu site, Italia Hoteis: http://italiahoteis.com.br/pt_BR/o-que-fazer/museus/veneza/palazzo-ducale/
Deixe um comentário