Para os amantes da bike, fazer uma viagem que engloba diferentes pontos de vista pode ser interessante. A Emília Romagna é uma região italiana riquíssima de tradição culinária. É a terra dos motores, dos grandes cantores italianos e além disso, tem particular atenção aos esportes como o ciclismo.
Um dos acidentes geograficos presente nesta região, são as Colinas Piacentinas (Colli Piacentini).
Este território é composto de 4 vales principais da cordilheira dos Apeninos da província de Piacenza e a Baixa Padana do grande rio Po’, com seus afluentes e canais.
As colinas e seus vales possuem castelos e vilas importantes que nos fazem reviver os antigos feudos, além de apresentar uma vasta oferta diversificada de especialidades enogastronômicas, que representam as tradições da cultura local.
Além dos maravilhosos salames, que são certificados DOP.
Eu adoro Piacenza e Parma, tive a oportunidade de estar em Piacenza por um tempo e conheci as colinas que sao magnificas com restaurantes MARAVILHOSOS!!! Coppa, pancetta, gnocco fritto e o Pisarei e fasö (gnochetti com feijao) BOM!!!
Conheci também a Vinicola Montesissa, muito interessante! http://italiahoteis.com.br/pt_BR/culinaria/vinhos/montesissa/
O que ver:
- Val Tidone: zona rural muito bem conservada. É caracterizada pela cultura de antigas videiras.
- Val Luretta: localizada na cidade de Agazzano, cidade de origem romana. Na época medieval, se transforma da capital da família nobre de Scotti.
- Val Nure: itinerários que percorrem os mesmos percursos realizados pelos comerciantes genoveses e piacentinos, que transportavam azeites e cereais
- San Giorgio Paicentino, antigo centro longobardo. O castelo da família Anguissola fundado em torno ao ano 1000, hoje, é a sede da prefeitura.
- Val D’Arda: está entre os fluentes de Nure e Stirone. Vale a pena, pela a beleza
- Val Trebbia: vale estratégico em direção a Liguria e que se estende por 110 km junto com o rio Trebbia
- Borgonovo Val Tidone: possui diversos castelos interessantes como o Corano e Mottaziana .
- Castell’Arquato: vale a pena visitar o Museu “della Rocca Viscontea” e o Museu Geológico que possui fosséis da era plioceno.
- Castel San Giovanni
- Pianello Val Tidone: importante Castello della Rocca d’Olgisio e a Rocca Municipale.
Fonte: Italia Hotéis
Deixe um comentário