Morar em Veneza, me possibilita visitar algumas cidades vizinhas.
A minha proposta de hoje é Pádua em 1 dia. Se você estiver um dia a mais em Veneza, esse roteiro é interessante para um turismo religioso ou até mesmo para conhecer uma das cidades importantes da região Vêneto, Pádua (Padova).

Como chegar em Pádua?
A partir de Veneza, a ida pode ser realizada em trem ou de carro e as duas alternativas são muito simples. As estradas na região Vêneto são ótimas e possuem uma excelente sinalização. O único inconveniente são os estacionamentos, geralmente o centro de muitas cidades turísticas venetas e italianas são fechadas para o tráfego, com as suas ruas pedonais.
Trens de Veneza para Pádua
A alternativa do uso do trem é interessante, pois os trens de curta distância entre Veneza e Pádua são frequentes, a cada 30 minutos. Existem duas possibilidades, os trens regionais e os de alta velocidade.
Os trens regionais não são diretos, mas em 30-40 minutos é possível chegar na cidade. O valor do trem regional é de Euro 3,30 por pessoa (o retorno é um pouco mais caro).
E se você optar por um trem de alta velocidade, o valor é de Euro 16,00 por pessoa na 2° classe. E é praticamente direto com 25 minutos de tempo e parada apenas na Estação de trem Veneza Mestre (se você iniciar na Estação de trem Veneza Santa Lucia).

Roteiro em Pádua
O roteiro em Pádua de 1 dia inteiro inclui visitas nos pontos turísticos mais característicos da cidade:
1. Prato della Vale: uma das praças mais amplas da Europa com as suas estátuas – 88.620 metros quadrados;

2. Basílica de Santo Antônio de Pádua: local onde estão os restos de Santo Antônio;
3. Capela de Scrovegni: imperdível os afrescos de Giotto, os quais serviram de inspiração para Michelangelo na Capela Sistina em Roma;

4. Caffè Pedrocchi: inaugurado em 1831

5. Universidade de Pádua: uma das mais antigas da Europa, 1222, no qual tiveram estudantes importantes como Galileu Galilei e Niccolo Copernico. Além disso, a primeira mulher a se formar no mundo foi a veneziana Elena Lucrezia Cornaro em 1678.
Utilizando o transporte público:
A cidade possui uma rede de transporte público ótima e dá a possibilidade de adquirir um bilhete único por 24 horas. O bonde (tram) passa nos principais pontos turísticos. Se por acaso você iniciar pela Estação de trem de Pádua, é possível pegar o bonde (tram) em direçao à Guizza.
Trajeto: Stazione FS – Trieste (Universidade) – Eremitani (Capela de Scrovegni) – Ponti Romani (Caffè Pedrocchi) – Tito Livio – Santo (Basilica de Santo Antonio) – Prato della Valle – Cavalletto – Santa Croce – Cavallotti – Bassanello – Assunta – Cuoco – Guizza – Capolinea Sud
Utilizar o bonde pode facilitar o seu dia em Pádua.
Aproveite Pádua!!! E Se você estiver afim de informações em Veneza, estou à disposição.


Caso você queria uma assistência turística em português em Veneza, me contate, posso ajudá-lo.
Deixe um comentário