Roteiros na Itália: Um dia em Pádua

Morar em Veneza, me possibilita visitar algumas cidades vizinhas.
A minha proposta de hoje é Pádua em 1 dia. Se você estiver um dia a mais em Veneza, esse roteiro é interessante para um turismo religioso ou até mesmo para conhecer uma das cidades importantes da região Vêneto, Pádua (Padova).

Basilica de Santo Antonio de Padua
Basilica de Santo Antonio de Padua

Como chegar em Pádua?
A partir de Veneza, a ida pode ser realizada em trem ou de carro e as duas alternativas são muito simples. As estradas na região Vêneto são ótimas e possuem uma excelente sinalização. O único inconveniente são os estacionamentos, geralmente o centro de muitas cidades turísticas venetas e italianas são fechadas para o tráfego, com as suas ruas pedonais.

Trens de Veneza para Pádua

A alternativa do uso do trem é interessante, pois os trens de curta distância entre Veneza e Pádua são frequentes, a cada 30 minutos. Existem duas possibilidades, os trens regionais e os de alta velocidade.
Os trens regionais não são diretos, mas em 30-40 minutos é possível chegar na cidade. O valor do trem regional é de Euro 3,30 por pessoa (o retorno é um pouco mais caro).
E se você optar por um trem de alta velocidade, o valor é de Euro 16,00 por pessoa na 2° classe. E é praticamente direto com 25 minutos de tempo e parada apenas na Estação de trem Veneza Mestre (se você iniciar na Estação de trem Veneza Santa Lucia).

Terminal de Onibus na frente da Estaçao de trem de Padua
Terminal de Onibus na frente da Estaçao de trem de Padua

Roteiro em Pádua
O roteiro em Pádua de 1 dia inteiro inclui visitas nos pontos turísticos mais característicos da cidade:

1. Prato della Vale: uma das praças mais amplas da Europa com as suas estátuas – 88.620 metros quadrados;

Prato della Vale
Prato della Vale

2. Basílica de Santo Antônio de Pádua: local onde estão os restos de Santo Antônio;

3. Capela de Scrovegni: imperdível os afrescos de Giotto, os quais serviram de inspiração para Michelangelo na Capela Sistina em Roma;

Capela de Scrovegni
Capela de Scrovegni

4. Caffè Pedrocchi: inaugurado em 1831

Caffè Pedrocchi
Caffè Pedrocchi

5. Universidade de Pádua: uma das mais antigas da Europa, 1222, no qual tiveram estudantes importantes como Galileu Galilei e Niccolo Copernico. Além disso, a primeira mulher a se formar no mundo foi a veneziana Elena Lucrezia Cornaro em 1678.

Utilizando o transporte público:
A cidade possui uma rede de transporte público ótima e dá a possibilidade de adquirir um bilhete único por 24 horas. O bonde (tram) passa nos principais pontos turísticos. Se por acaso você iniciar pela Estação de trem de Pádua, é possível pegar o bonde (tram) em direçao à Guizza.

Trajeto: Stazione FS – Trieste (Universidade) – Eremitani (Capela de Scrovegni) – Ponti Romani (Caffè Pedrocchi) – Tito Livio – Santo (Basilica de Santo Antonio) – Prato della Valle – Cavalletto – Santa Croce – Cavallotti – Bassanello – Assunta – Cuoco – Guizza – Capolinea Sud

Utilizar o bonde pode facilitar o seu dia em Pádua.

Aproveite Pádua!!! E Se você estiver afim de informações em Veneza, estou à disposição.

Praça de Sao Marcos
Praça de Sao Marcos

Onde está Andrea é parceria da Booking.com, aproveite para fazer as suas reservas hoteleiras no site da Booking.com.

Visitando o Palacio dos Doges
Visitando o Palacio dos Doges

Caso você queria uma assistência turística em português em Veneza, me contate, posso ajudá-lo.

Enviaremail

 

 

4 respostas para “Roteiros na Itália: Um dia em Pádua”.

  1. Olá, estou indo estudar na italia e tirarei um fim de semana para conhecer veneza e verona, gostaria de mais informações sobre Veneza, vou passar um dia e uma noite apenas e gostaria de saber melhor quais os melhores pontos turísticos, onde me hospedar em um local mais próximo possível a esses pontos e como locomover!
    Obrigada, beijos

    1. Oi, Marcelle! Tudo bem?
      Preciso saber o periodo e qual a cidade do instituto de linguas. Assim tenho condiçoes de te responder com mais precisao.
      Aguardo a sua resposta.
      Obrigada e tenha um bom dia.
      Andrea

  2. Olá andrea,
    irei a pádua com minha mae (turismo religioso). vc acha que da pra fazer bate e volta a veneza voltando pra dormir em pádua
    estou sem interrogaçao rsrs.
    nao sei se compensa pois estaremos com um bebe de 2 aninhos e tenho medo de ser cansativo pra ele.

    1. Bom dia Lídia! Tudo bom?
      É super possível fazer um bate e volta de Pádua para Veneza.
      Os trens saem a cada 30 minutos e vocês têm a possibilidade de visitar os pontos turísticos principais da cidade de Veneza. É claro que um bebê de 2 anos tem um ritmo diferente do nosso, porém se vocês forem com o carrinho e irem tranquilamente andando da estação até a Praça e voltarem de transporte público, é tranquilo.
      Caso você queira um serviço personalizado e individual, posso montar um roteiro que alguém vá buscá-las até a estação e retornam com vocês. Na Praça podemos organizar um tour de 2 horas. Estou à disposição, meu e-mail é deacorrea@hotmail.com 🤗🤗

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: