Na minha sincera opinião, o bate e volta te dá a oportunidade de conhecer os pontos turísticos mais relevantes da cidade. E com certeza, você irá ficar com vontade de mais…:)
Vamos então, conhecer Veneza em 1 dia?

A cidade não é muito fácil de percorrer e a visita pode ser cansativa. Portanto, programe muito bem a sua visita à Veneza.
Viajar com crianças
As crianças se cansam muito e não é fácil estar com uma criança que não quer fazer nada na cidade. Portanto, utilize transportes públicos ou privativos, e desencane de ficar perambulando pela cidade se você ficar apenas um dia!
Utilizando o transporte público

Chegando à Estação ferroviária Santa Lucia, você encontrará os pontos de ônibus para a Praça de São Marcos pelo Canal Grande. Pegue o número 2 direção Rialto/San Marco.
Os vaporettos (ônibus barco) partem a cada 10-15 minutos e eu aconselharia que você comprasse o bilhete de 12 horas, pois o bilhete de 60 minutos custa Euro 7,00 por pessoa, e encarece a visita.
Eu sugiro que você fique do lado de fora (se der!!!) e escolha um dos lados para ficar. Qual lado?
Ai, que pergunta díficil!!! Os dois lados são lindos! Então, você pode fazer um lado na ida e o outro, na volta.
Chegada à praça de São Marcos
Dependendo do horário que você chegar, você encontrará a praça muito cheia (o crowd de todos os grupos e todas as pessoas que chegam nos navios de cruzeiros!).
No bate-volta, o único lugar que você precisa conhecer é a Basílica de São Marcos e se não tiver muita fila, a visita no Campanário de São Marcos vale muito a pena, a subida é de elevador e custa Euro 8,00 por pessoa.

Importantíssimo: A Basília abre as suas portas às 09.30 e fecha às 17. Se você quiser otimizar o seu tempo, faça uma reserva para entrada especial.
A fila é sempre constante e aumenta, principalmente no período de Alta temporada (de abril a outubro)… às vezes, rola um tempo de espera de 45 minutos…
A entrada é gratuita e a reserva é de Euro 2,00 por pessoa (somente no cartão): http://www.venetoinside.com/it/attrazioni/basilica-di-san-marco/
Vale muito a pena!
Quais são os monumentos na Praça de São Marcos?

– Campanário de São Marcos;
– Basílica de São Marcos;
– Palácio dos Doges;
– Torre dell´Orologio;
– Ponte dos Suspiros;
– Procuratórias
Nos arredores da Praça, você encontrará diversas lojinhas de souvenirs e poderão chegar à Ponte de Rialto em máximo 10 minutos! Porém, você irá se perder… portanto siga sempre as placas e se perca!!!
Na ponte de Rialto, você encontrará um dos panoramas mais marcantes da cidade e dali, você pode pegar uma gôndola, 80 euros por 30 minutos.

Dali, se você ainda tiver pique para caminhar e você tem duas opções:
Se você atravessar a ponte de rialto, você pode retornar a Estação ferroviária seguindo as placas Piazzale Roma e Ferrovia, e você vai conhecer os bairros San Polo e Santa Croce. Vale a pena, porque você vai conhecer um pouco da alma de Veneza, nas quais você vai se perder um pouquinho…
Se você não atravessar a ponte de Rialto, você pode retornar a pé pela Strada Nuova, rua cheia de lojinhas…
Agora, se você estiver cansado, aproveite para pegar o vaporetto e conheça o outro lado do Canal Grande…
Aproveite o dia na cidade mais romântica do mundo!!!
Deixe um comentário