Feriado do dia 25 de abril na Itália

25 abril é um dia muito especial na Itália.

25 de abril de 1945 é o dia que a Itália foi libertada da ocupação alemã durante a segunda guerra mundial. É chamada a festa da “Liberazione”, e devemos sempre relembrar estas datas para que situações iguais não aconteçam de novo. Foram 443.000 vítimas…
image

Em Veneza, a festa é dupla… junto com o dia da “Liberazione”, é a festa de um dos santos padroeiros da cidade de Veneza, São Marcos. E é claro que a festa é grande na Praça de São Marcos principalmente na Basílica de São Marcos.
image

Os venetos da região vem em caravanas para manifestar o seu amor pelo Vêneto. É muito lindo ver estas caravanas, com as bandeiras voando pelas ruas…
image

A bandeira com o leão alado é o símbolo da República de Veneza e significa muito para a região. Afinal, temos também movimentos separatistas, mas isso é uma outra história.

Festa de São Marcos

Entre muitas histórias que circundam a cidade. A tradição do “bocolo” perdura no tempo dos séculos.
image

O homem deve entregar uma rosa a mulher amada ou as mulheres presentes na sua vida

Desde hoje de manhã, tenho visto os homens venezianos de todas as idades com um botão de rosa, não importa a idade. Passam na floriculutura, compram os seus botões e levam para casa para entregar a sua mulher, namorada, filhas, netas e mães.

image

Atenção: Uma cidade sem carros leva a isso, você sabe tudo o que está acontecendo. kkkkkk

Uma das coisas mais lindas ainda é ver aqueles casais com mais de 40 anos de casados, passeando pela cidade com a rosa na mão… Significa que…

Podemos acreditar no amor com todas as forças!

Como sempre eu ainda não recebi a minha rosa hoje… Será que eu vou ganhar???? Tenho até meia-noite…

9 anos morando aqui, e nada! Que tristeza, ganhei apenas uma vez de um senhor que creio que ficou com pena de mim… kkkkk

Estou namorando, né, porém, ele tem uma desculpa. Não é veneziano, portanto se eu não receber está perdoado. Mas eu avisei que quero receber, afinal o nosso amor está crescendo em Veneza.

Um bocolo, pelo menos na vida…

Vocês querem conhecer a lenda do “Bocolo” de São Marcos
Antes de mais nada, bocolo é uma expressão do dialeto veneto, que significa botão de rosa. Em italiano, é bociolo.
(Vocês começam a entender que além de aprender a língua italiana, temos que entender os dialetos. Tipo Segura nos 30! Como morei em 3 cidades diferentes, eu conheço 3 dialetos…)

Voltando para a lenda, Maria, filha do Doge Orso I, era apaixonada por Tancredi e entre os dois nasceu um verdadeiro amor.

Porém…
Tancredi era pobre e é claro que o “doge” não aprovava a relação… E Maria teve a brilhante ideia de mandar Tancredi para a guerra, assim poderia ter um resultado glorioso e o amor ser aprovado pelo Doge. E assim, Tancredi foi combater os turcos.

Ele teve sucesso nas suas batalhas, e ficou muito conhecido, mas em uma das batalhas, ele foi ferido e caiu sob uma roseira. E antes de morrer, pediu ao amigo Orlando para dizer uma declaração a sua amada Maria e entregar uma rosa manchada com o seu sangue.

Orlando voltou para Veneza, e realizou o pedido de Tancredi. E durante à noite do dia 25 de abril, Maria morreu com a rosa no seu peito…

E assim, com esta lenda e o dia da “liberazione”, o bocolo é um presente obrigatório àquela que você ama. Portanto, se você estiver Veneza,
entregue uma rosa vermelha à sua amada.

Quer saber o que é um Doge?

é sempre assim… tem sempre uma coisa no nosso destino…

Bom, pessoas vamos cruzar os dedos para que eu receba a minha rosa no dia de São Marcos! Com certeza, vocês terão notícias.

Aliás, amanhã tem #ArsenaleAperto e terei muitas novidades

Bom final de semana! 🙂

Um abraço,

Andrea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s