Happy Hour & Restaurantes

Se você tiver a possibilidade de ficar na cidade mais de 1 dia, esqueça a dieta e experimente as delícias da cozinha veneta, em especial da cidade de Veneza, rica de tradições ligadas não apenas ao mar, mas também à terra.
Uma cidade que deve a sua grandeza aos comércios de todo o mundo durante toda a sua história.
Veneza comercializava com todo o mundo, e por isso a presença do bacalhau, curry da India e as especiarias raras do Oriente.
Para ambientar-se ao mundo veneziano, comece por um happy hour em um dos inúmeros “bacaro” da cidade.
Peça uma boa taça de vinho, ou o popular Spritz! Vale a pena experimentar os “cichetti”. No verão, claro um bom copo de cerveja (porém não fique nervoso, a temperatura da cerveja é quase ambiente!). Para os menos tradicionais, vá de Spritz, é geladinho!
Bacaro: são bares com serviço balcão e geralmente você consome em pé no balcão ou na praça. é uma denominação tipicamente veneziana.
Spritz: é um aperitivo alcoolico à base de vinho espumante, água, aperol ou campari. Muito popular no Veneto, Trentino Alto Adige e Friuli Venezia Giulia. Normalmente, o Happy Hour é chamado de Spritz Hour.
Vinhos: Em Veneza, a taça de vinho se chama Ombra (sombra) e este nome se deve ao fato que na Piazza San Marco, os vendedores ambulantes de vinhos, colocaram os seus bancos na sombra do Campanile di San Marco, que se deslocavam em base ao movimento da sombra.
Vinho mais popular para os venezianos é o prosecco – vinho branco seco espumante, típico da província de Treviso.
Cichetti: são petiscos individuais à base de peixe, verduras, queijos, presuntos ou carnes. São deliciosos! Se durante o dia, você não quiser almoçar, eu recomendo um prato com vários tipos de cichetti. Você, com certeza, irá encontrar um bacaro no meio do caminho e não irá se arrepender. Você irá gastar um pouco a mais do que um clássico fast food e ainda se alimenta! Uma tradição antiga de mais de 1000 anos.
Hora do jantar, Veneza é uma cidade cara e um restaurante bom pode custar em média 30 euros por pessoa incluindo todos os pratos (entrada, primeiro prato, segundo, acompanhamento e doce). Não é necessário comer todos! Os pratos típicos venezianos não são muito pesados, além de ser deliciosos. A maioria deles tem à base de peixe. Para quem gosta é o local ideal. Prefira comer em uma Osteria ou Trattoria, se você não quer gastar muito e peça recomendações aos venezianos ou sites de comentários, geralmente são espelhos da realidade.
Cuidado com os falsos restaurantes italianos, isto é aqueles conduzidos por chineses ou de outras proveniencias. Você pode comer gato por lebre!
Outra dica importante é saber o período dos alimentos, assim você come alimentos frescos e bons.
Ah, os horários dos restaurantes. Uma boa parte dos restaurantes fecha as suas cozinhas cedo, portanto não vá comer tarde! Esteja sentado por volta das 8:30! Na alta temporada, eu sugiro também a reserva em alguns restaurantes, não custa nada. Peça a Recepção do hotel para fazer a reserva! Confira a lista de restaurantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s