Veneza e o Veneto

O estado do Vêneto é uma das mais importantes e ricas regiões do Nordeste da Itália e possui 7 províncias (Veneza, Pádua, Verona, Belluno, Rovigo, Treviso e Vicenza). Banhada pelo Mar Adriático e dá acesso a Croácia, Grécia e Albania. Na imigração italiana, a região que mais enviou italianos ao Brasil, foi o Vêneto. Por isso, a ligação forte entre os dois países em particular com este estado.

Conheça o Vêneto e encante-se com as suas maravilhas!

Roteiros e Itinerarios Reserve diretamente com o hotel!
Otimo guia de compras Produtos e pratos tipicos da regiao Veneto

Um das características da região é a presença de muitos Produtos Típicos de grande relevância internacional e pertencentes a classificação da União Européia: Denominação de Origem Protegida (DOP) e de Indicação Geográfica Protegida (IGP) entre eles o Prosecco, o vinho Valpolicella, Piave, Azeite Extravirgem Veneto (DOP), a Grappa Queijos como o Asiago, Radicchio Vermelho de Treviso, Marrone di San Zeno, Aspargos de Bassano. Além disso, é uma região composta de indústrias téxtil, calçados,alimentício, móveisdesign e tecnologia.

Veneza é a capital da região. Magnífica e romântica cidade dos canais, das gondolas e dos mistérios. Dali pode-se partir para outras cidades importantes da cidade: Cortina d’AmpezzoDolomitasBellunoTrevisoVicenzaBassano del GrappaPáduaVerona,Altopiano di AsiagoLongarone.

Mapa da regiao veneto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s