Durante 15 anos, morei em 7 diferentes cidades e 11 casas. Que curriculo…
Morar em Veneza foi uma decisao. Era a primeira vez que decidia morar em um lugar no qual nao conhecia ninguem. Tudo aconteceu às pressas, sem muitas programaçoes, mas sentia a necessidade de imersao dentro de mim mesma.
Foram os meus percursos turisticos, de reerguida profissional e pessoal enfim sem querer foi um aprendizado às avessas do que é um investimento pessoal.
Sempre considerei Veneza, um lugar especial para mim que vai além do que ela mostra e do que grandes artistas a descreveram. Foi onde comecei a olhar em todas as direçoes.
PROCURAR sem a ajuda de ninguem. Mas esse procurar foi mais simples do que se imagina.
1. procurar uma casa e 2. procurar um trabalho.
Estava escrito assim na minha agenda pessoal, nao tinha uma metodologia (que loucura!), sem um guia (mas existe um guia para isso?). Era um recomeço, em meio à armaguras, mas com uma grande afirmaçao de coragem.
“Procurar Casa”. Tema que modifica de acordo com a cidade, a condiçao socio-economica e o modo de como procurar.
Em Veneza, durante 15 dias, morei entre B&B, hoteis, casas de veraneio e casas de freiras em diversos lugares da cidade. Até que encontrei o método, e coloquei a cara para bater.
Dias de maio intensos com um unico objetivo: Conseguir viver emVeneza. Sem um referimento, remando em uma direçao oposta, pela qual a maioria das pessoas a procuram. Caminhava pela cidade, olhando cada parede que encontrava um papelzinho, em busca de anuncios de estudantes espalhados pela cidade, universidades e bares.
Enfatizo que estes anuncios eram ignorados antes.
E com o tempo, encontros começaram a surgir propositalmente e ao acaso… Vi de todos os gostos e generos, e finalmente no dia 1 de junho de 2006.
Tinha uma casa… E a partir de entao, podia me dedicar exclusivamente a “Procura de emprego”. Sem querer, comecei a destacar prioridades na vida, além de ser persistente, porque efetivamente 1 mes e meio depois consegui um emprego fixo.
Daqui quatro dias, a minha mudança para Veneza, completa 3 anos.

Sinto necessidade de comemorar… Mas do que merecido!!!!
Deixe um comentário