Investimento pessoal

Durante 15 anos, morei em 7 diferentes cidades  e  11 casas. Que curriculo…

Morar em Veneza foi uma decisao. Era a primeira vez que decidia morar em um lugar no qual nao conhecia ninguem. Tudo aconteceu às pressas, sem muitas programaçoes, mas sentia a necessidade de imersao dentro de mim mesma.

Foram os meus percursos turisticos, de reerguida profissional e pessoal enfim sem querer foi um aprendizado às avessas do que é um investimento pessoal. 

Sempre considerei Veneza, um lugar especial para mim que vai além do que ela mostra e do que grandes artistas a descreveram. Foi onde comecei a olhar em todas as direçoes.

PROCURAR sem a ajuda de ninguem. Mas esse procurar foi mais simples do que se imagina. 

1. procurar uma casa e 2. procurar um trabalho.

Estava escrito assim na minha agenda pessoal, nao tinha uma metodologia (que loucura!), sem um guia (mas existe um guia para isso?). Era um recomeço, em meio à armaguras, mas com uma grande afirmaçao de coragem.

“Procurar Casa”. Tema que modifica de acordo com a cidade, a condiçao socio-economica e o modo de como procurar.

Em Veneza, durante 15 dias, morei entre B&B, hoteis, casas de veraneio e casas de freiras em diversos lugares da cidade. Até que encontrei o método, e coloquei a cara para bater. 

Dias de maio intensos com um unico objetivo: Conseguir viver emVeneza. Sem um referimento, remando em uma direçao oposta, pela qual a maioria das pessoas a procuram. Caminhava pela cidade, olhando cada parede que encontrava um papelzinho, em busca de anuncios de estudantes espalhados pela cidade, universidades e bares. 

Enfatizo que estes anuncios eram ignorados antes.

E com o tempo, encontros começaram a surgir propositalmente e ao acaso…  Vi de todos os gostos e generos, e finalmente no dia 1 de junho de 2006.

Tinha uma casa… E a partir de entao, podia me dedicar exclusivamente a “Procura de emprego”. Sem querer, comecei a destacar prioridades na vida, além de ser persistente, porque efetivamente 1 mes e meio depois consegui um emprego fixo.

Daqui quatro dias, a minha mudança para Veneza, completa 3 anos.

Anuncio feito por mim
Anuncio feito por mim

Sinto necessidade de comemorar… Mas do que merecido!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s