O que visitar em Veneza – Teatro La Fenice

A primeira vez que eu fui no Teatro La Fenice foi no show do Caetano Veloso durante as apresentações do Veneto Jazz Festival. Simplesmente demais. Eu adorei estar neste lugar ao som do Caetano! Foi no ano de 2007 com o álbum Cê. A primeira vez a gente nunca esquece…

A segunda vez fui ver a minha primeira ópera lírica, Madame Butterfly. Bom, não sou uma amante de óperas, então as minhas impressões são menos que uma iniciante… Mas estar num lugar lindo com uma verdadeira apresentação é interessante e emocionante.

A História do teatro La Fenice

Em 1792, foi fundado o Teatro La Fenice no bairro de San Marco. Imagino sempre este lugar cheio de pessoas para ver as numerosas primeiras apresentações obras de Rossini(Tancredi, Sigismondo, Semiramide), Bellini (I Capuleti e i Montecchi, Beatrice di Tenda), Donizetti (Belisario, Pia de’ Tolomei, Maria de Rudenz), Verdi (Ernani, Attila, Rigoletto, La Traviata, Simon Boccanegra).

Teatro La Fenice
Teatro La Fenice

Com capacidade para 1000 lugares, uma ótima acústica, mesmo depois do incêndio de 1996, o teatro La Fenice ainda é um importante centro produtivo de grande importância com temporadas líricas, bem como repertório contemporâneo, faz parte do Venice Jazz Festival e espetáculos de ballet.

Incêndio de 1996
Destruiu completamente o Teatro que foi reformado e reconstruído com as mais modernas aparelhagens de segurança e fiel ao projeto original. A reconstrução durou 8 anos, com o mesmo esplendor da sua construção com o contributo de toda a sociedade.

Visitas
E é possível visitá-lo sem necessariamente ter um espetáculo e se pode acessar as maravilhosas salas e descobrir os segredos deste Teatro.

A magia deste teatro irá capturá-lo como capturou Napoleão Bonaparte. Quando Veneza esteve sob o domínio francês, o teatro foi decorado com as cores do novo império, azul e prateado.
Possibilidade de visitas guiadas das 09:30 às 18:00

Visitas com audioguida
Na entrada, estão disponíveis em lingua italiana, ingles, alemao, frances e espanhol. Os bilhetes podem ser comprados diretamente na Bilheteria do teatro e nao é necessario reservas.

Óperas líricas
Confira o calendário das óperas líricas 2013/2014
1. Madame Butterfly

Endereço
Gran Teatro La Fenice
Campo San Fantin 1977

 

Você está a procura de um hotel em Veneza? Itália Hotéis tem parceria com Booking.com.

Reserve com Booking.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s