Um dos itinerários que mais amo, porque é uma Veneza silenciosa cheia de histórias, ruelas escuras que desembocam em praças super iluminosas com igreja, pontes de todos os gêneros e o mais importante, com certeza, o roteiro repleto de vida cotidiana. 🙂
Eu moro entre Cannaregio e Castello, e às vezes (quando me dá na telha) eu corro por estas bandas. Para mim, é perfeita para dar uma refletida na vida.
Comecei a namorar faz 1 mês atras, e lógico levei meu novo namorado para conhecer o que eu considero Veneza de verdade.
Mudando de assunto: este namoro vai dar muitas histórias interessantes, quem sabe tomo coragem e escrevo sobre o que é começar um namoro na cidade mais romântica do mundo…
Voltando à terra!!!! kkkkkk o roteiro no bairro Castello
Uma Veneza com seus coloridos varais entre os edifícios, crianças que correm e brincam nestas praças. Vivaldi nasceu por estas bandas e frequentou muito este lugar.

Começando pelo Campo SS. Giovanni e Paolo, que é uma das praças mais significativas de Veneza, pois dá acesso a Lagoa de Veneza o panorama norte. E podemos ver a Ilha de San Michele (o cemitério de Veneza). Nesta praça, podemos ver a estátua de Colleoni (realizada por Verrochio – mestre de Leonardo da Vinci), a Basílica de SS. Giovanni e Paolo (a basilica importante por enterrar os doges – chefes de estado) e Hospital com a Scuola Grande di San Marco.

Dali, você pode ir reto e seguir Calle Ospedaletto para que se possa entrar na Fondamenta.

Ali, encontra-se la Calle delle Tette (ruas das tetas), onde as prostitutas deixavam seus seios à mostra.
E dali, dá direto na Fondamenta San Lorenzo. À esquerda, vê-se a Igreja desconsagrada de San Lorenzo. E hoje está sendo restaurada pelo pavilhão do México. Essa fondamenta é bem característica, pois à direita, você pode observar um campanário torto e no final temos o Bacino de San Marco.

Entrando no Campo de San Lorenzo, pode-se pegar a primeira à direita e seguir em direção a F.te della Pietà.

Destaque para a Scuola Giorgio degli Schiavoni, onde estão os afrescos do pintor Carpaccio. Muito interessantes e com destaque especial pelo São Jorge.

Caminhando, pode-se encontrar a Igreja della Bragora, onde Vivaldi foi batizado. E é importante pela sua obra no altar.

E é uma pracinha cheia de vida, onde os locais estão ali com as crianças. Uma delícia!!!

Caminhando e seguindo as indicações para o Arsenale, encontra-se a Igreja de San Martino.
E por fim, o Arsenale antigo local de construção de embarcações. Aberto ao público em eventos específicos. Hoje é sede da marinha italiana.

Roteiro compacto que pode durar no máximo 2 horas, entrando nos locais. E uma parte muito popular e muito graciosa, e pode ser uma alternativa para um passeio depois da Visita a Praça São Marcos.


Deixe um comentário